quarta-feira, 17 de março de 2010

Churrasco Vegetariano


Pra quem não come carne e pros carnívoros que, no final do churrasco, não aguentam mais comer proteínas e precisam de carboidratos (batata) depois de tanta cerveja, nada melhor que alguns legumes...

1. A beringela e a abobrinha ficam ótimas... corte em rodelas ou na metade, coloque vinagrete em cima, uma folhinha de manjericão, um fio de azeite e coloque na grelha. Também vai bem com shoyu mas, cuidado na dose pra não ficar muito salgado.

2. Tomate recheado. Fica muito bom se rechear o tomate com queijo e vinagrete ou com a caponata.

3. Milho verde. Esse é um dos meus preferidos. Coloque na churrasqueira e vá virando até ficar bem amarelinho e soltar fácil da espiga. Tempere com sal e manteiga... Hmmm.

4. Batata ou batata doce na brasa. Quando a brasa já não estiver no auge, embrulhe as batatas em papel alumínio e coloque na brasa. Fica uma delícia. Também vai bem com sal e manteiga.

5. Cebola. Pode-se fazer uma receitinha mais elaborada e rechear a cebola. Deixe ela meio oca, com cuidado pra não desfazer e recheie. Eu costumo colocar no espeto e deixar até amolecer. Sal e manteiga.

6. Mussarela de Búfala no espeto. Fica uma delícia porém, não e fácil encontrar no tamanho ideal para o espeto.

7. Couve-flor... ahaaaaam, também fica bom na churrasqueira. Coloque e depois tempere.

Temperos: Além de poder temperar os vegetais com o vinagrete e a caponata, o Shoyu também é uma boa pedida. Eu, particularmente gosto de misturar o shoyu com um pouco de limão e semente de gergelim.
Também sugiro um temperinho com azeite, limão ou vinagre, um dente de alho socado e cheiro verde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário