terça-feira, 2 de março de 2010

Guacamole


Hmm... guacamole, a primeira vez que eu fiz a receita, comi tanto, mas tanto, que tive que ficar um bom tempo sem repetir a doce.
Essa receita eu criei me baseando no sabor dos guacas que experimentei nos restaurantes mexicanos de São paulo.
Pode-se dizer que é uma entrada bastante saborosa e interessante já utiliza o abacate numa receita salgada, o que é bastante peculiar no brasil.
Não vou deixá-la muito apimentada pois quando exagerei na pimenta fiquei com os cantos da boca queimados por 2 dias!!

Guacamole

1 Abacate maduro ou 5 avocados amassados
1 Cebola média picada em pedacinhos bem pequenos
2 Tomates não muito maduros cortados em pedacinhos pequenos
1/2 Limão (se tiver pouco caldo, use 1 limão inteiro)
Sal
Pimenta Tabasco
Pimenta dedo de moça em pedacinhos e sem semente.
Cheiro verde
Azeite

Depois de tudo cortado e amassado, misture os ingredientes e tempere. use o azeite, o limão o sal e pimenta do reino. Cuidado com a quantidade de pimenta dedo de moça e Tabasco que são fortes. Vá colocando e provando. Use pouco cheiro verde. É só pra agregar o sabor.

Quando estiver pronto, coloque na geladeira até a hora de servir.

**Mais fácil que fazer os nachos é comprar Doritos Original pra acompanhar. Ainda não consegui acertar a receita de nachos. Se alguém tiver uma boa, por favor, me envie pra experimentar.

Um comentário: