quarta-feira, 3 de março de 2010

NATUREBA! Wraps de Alface


Hoje foi mais um dia daqueles!!
Se fiquei durante meia hora em casa foi muito! Meu avô querido, Luizão, está novamente no Hospital A.C. Camargo em São Paulo passando por mais uma provação. Felizmente ele está admiravelmente bem depois de mais uma cirurgia. Saímos de casa por volta das 2 da tarde e só retornei as 23:47.
Inveitavelmente vim no caminho pensando sobre meus péssimos habitos de tabagismo, alcoolismo, noctivagismo (inventei)... Estou há mais de uma semana sem fumar e sem beber nada por causa da minha cirurgia do ciso e estou gostando disso, mas, a pergunta é: Até quando isso vai durar?

Na volta pra casa com o estômago colado magnamimamente insatisfeita por ter que comer, "argh", Mc Donalds, bolei esse rolinho que tinha que ser registrado antes que eu me esquecesse dos ingredientes.

Wrap de Alface

Alface Americana (Ou alguma folha verde que dê pra enrolar)
Rúcula
Hortelã
Tomate
Manga
Pimentão
Pepino japonês
Queijo branco (ricota, frescal, brie, mussarela de Búfala)
Cenoura

Primeiro lave tudo muito bem e deixe por alguns minutos de molho no vinagre. Como sabemos, as doenças intestinais são negligenciadas e Brasil todo sofre muito com elas.
Tire o cabinho da rúcula e reserve as folhas. Pique o hortelã bem miudinho e passe na água pra tirar o excesso de seiva. Corte a manga, o pepino, o tomate e o pimentão em tiras finas. Rale a cenoura e fatie o queijo em tiras finas pra caber na folha que vai envolver todo esse recheio.

Misture a cenoura ralada com o hortelã e tempere com sal, azeite uma colher de maionese light, e creme de leite.
Pra ficar menos calórico, o ideal é requeijão light mas, não fica tão saboroso.

Abra bem a folha de alface, use no sentido horizontal pra não quebrar o talo na hora de enrolar. Coloque a rúcula, disponha a cenoura com o hortelã, coloque a manga, o pimentão e o queijo. Enrole.
Se houver necessidade, use duas folhas de alface e/ou uma linha para amarrar.

Disponha numa travessa redonda marcando o centro com a ponta dos rolinhos e decore com tomate cherry e morangos ou kiwi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário